fbpx

Pesquisa  

Humanizadas

O que é a
Pesquisa 
Humanizadas?

 

A Pesquisa Humanizadas é uma pesquisa que monitora a humanização das organizações e divulga bons exemplos de gestão para acelerar a evolução de consciência dos negócios.
Ela é inspirada no trabalho do professor Raj Sisodia, da Babson College, que culminou no movimento global Capitalismo Consciente.

 

Por meio dela, apoiamos as organizações que desejam ser cada vez mais conscientes, humanas, éticas, inovadoras e sustentáveis, trazendo insights para a melhoria de sua gestão e da qualidade das suas relações.

                A participação é gratuita!

Por que 

ser humanizada?

 

Algumas tendências como consumidores prezarem cada vez mais pela sustentabilidade em suas compras e colaboradores se engajarem mais com empresas que possuem um propósito genuíno deixam evidente a relevância crescente da humanização para o sucesso dos negócios.

 

Ao contrário do que por anos se pensou, olhar para as pessoas e para resultados não consiste em um trade-off. Na verdade, os dados da 1ª Edição da Pesquisa Empresas Humanizadas apontam para o contrário: olhar para as relações e para a humanização da gestão organizacional é positivo também para os negócios.

Retorno financeiro

132%

superior

Colaboradores

224%

mais felizes

Clientes

239%

mais engajados com a marca

*Dados da 1a. Edição da Pesquisa Empresas Humanizadas

Nosso

Instrumento 

de Diagnóstico

 

O instrumento utilizado na Pesquisa Humanizadas é o Conscious Business Assessment (CBA®). Ele foi desenvolvido pelo Grupo de Gestão de Mudanças da Universidade de São Paulo (EESC/USP), por meio do doutorado do Pedro Paro, CEO da Humanizadas, e é embasado em grandes autores e estudiosos, como: Richard Barrett, Ken Wilber, Nilima Bhat, Raj Sisodia, Frederic Laloux, Suzanne Cook-Greuter e Marcelo Cardoso.

 

A partir da escuta de todos os stakeholders da organização avaliada, desde colaboradores e clientes a parceiros e sociedade, o CBA® mede o nível de consciência organizacional avaliando a gestão do negócio em critérios como propósito, cultura e liderança e a qualidade das relações que o compõem, possibilitando um diagnóstico amplo e muitos insights para a tomada de decisão.

Os Ratings de Consciência

 

Todas as organizações que participam da pesquisa recebem um rating de consciência que representa o seu nível de humanização, e a premiação na pesquisa envolve o reconhecimento das organizações com os ratings mais altos da edição.

Por meio do rating, as organizações podem entender formas de evoluir a partir do momento em que se encontram e ao longo dos anos mensurar a própria evolução na escala.

Por que
participar
da Pesquisa?

01

Realizar benchmark com as top performance do mercado

02

Ter visibilidade sobre aspectos intangíveis

03

Melhorar os resultados e a performance do negócio

04

Melhorar a reputação da marca com clientes e investidores

05

Aumentar o engajamento, atração e retenção de talentos

06

Ter impacto mai positivo na sociedade e no planeta

Como funciona
a Pesquisa?

01

A pesquisa é um questionário online, leva de 10 a 20 minutos para ser respondida.

02

Ela é acessada pelos stakeholders a partir de um link que a própria organização avaliada divulga. Não precisamos acessar nenhum dado dos respondentes.

03

Ao final da aplicação a organização recebe um relatório com o resultado dos principais indicadores da pesquisa e um selo com o seu rating de consciência.

Principais Resultados

Pesquisa Empresas Humanizadas 2019

A qualidade das relações impacta na qualidade dos resultados

Nós medimos e monitoramos a evolução dos negócios no mundo. Mesmo operando em ambientes de crise de governança, ambiental, social e econômica, nossas pesquisas revelam que organizações que operam em níveis mais elevados de maturidade de gestão possuem resultados de outro nível de qualidade.

Monitoramos a evolução de milhares de organizações operando em diferentes países (Brasil, EUA, México e Espanha)

13.480

0%

Colaboradores e lideranças mais satisfeitos

3.2x

0%

Maior índice de solução de problemas dos clientes

2.4x

0%

Consumidores mais engajados com a marca

3.4x

0%

Maior Return On Equity (ROE) no médio e longo prazo

2.2x

0%

Maior Margem Líquida no médio e longo prazo

2.5x

0%

Empresas que já participaram